
Educação de Enfermagem sem distâncias: uma ruptura espaço/temporal
2004; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 38; Issue: 4 Linguagem: Português
10.1590/s0080-62342004000400013
ISSN1980-220X
AutoresDenise Costa Dias, Sílvia Helena De Bortoli Cassiani,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoEste artigo apresenta concepções pedagógicas e aspectos sobre a legislação da educação a distância, assim como tece considerações sobre tecnologias educacionais e relata a experiência de utilização de ambiente on-line de aprendizagem na graduação de Enfermagem. Foi oferecido um curso via Internet, no ambiente WebCT. O tema do curso foi Terapia Intravenosa (TIV). Inscreveram-se 49 alunos, destes, 25 concluíram 50% das atividades previstas. A utilização da Internet pode motivar o aprendiz e facilitar a inclusão digital do aluno de Enfermagem. Assim, a Internet pode ser vista como uma ferramenta auxiliar útil que possibilita uma ruptura espaço/temporal, em que o tempo e o espaço são estabelecidos de acordo com as necessidades, os interesses e a disponibilidade dos discentes.
Referência(s)