Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas

2006; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/s1516-73132006000200006

ISSN

1980-850X

Autores

Regina Célia Pinheiro da Silva, Jorge Megid Neto,

Tópico(s)

Gender, Sexuality, and Education

Resumo

Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.

Referência(s)