
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
2006; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/s1516-73132006000200006
ISSN1980-850X
AutoresRegina Célia Pinheiro da Silva, Jorge Megid Neto,
Tópico(s)Gender, Sexuality, and Education
ResumoEste artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.
Referência(s)