
Teoria Do Comportamento Planejado: Uma Aplicação No Mercado Educacional Superior
2014; Volume: 30; Issue: 88 Linguagem: Português
10.13037/gr.vol30n88.2292
ISSN2176-5308
AutoresErika Camila Buzo Martins, Francisco Antônio Serralvo, Belmiro do Nascimento João,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente trabalho busca apresentar a Teoria do Comportamento Planejado de Ajzen e verificar se seu modelo de estudo das atitudes pode contribuir para explicar as escolhas dos alunos de graduação por determinada marca educacional. Foram aplicadas uma pesquisa não-estruturada com os gestores da Instituição de Ensino Superior - IES Alfa e com alunos ingressantes. Apenas nove variáveis possuíam correlações estatisticamente significativas, permitindo identificar seu comprometimento para com o curso, a faculdade, preço, marca e a grande influência familiar em detrimento à propaganda em suas atitudes. Verificou-se que os componentes de maior relevância para os alunos, diferem dos componentes apontados pela gestão administrativa da IES.
Referência(s)