Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Recursos digitais e aprendizagem de inglês como língua estrangeira

2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Issue: 66 Linguagem: Português

10.5007/2175-8026.2014n66p203

ISSN

2175-8026

Autores

Celso Henrique Soufen Tumolo,

Tópico(s)

EFL/ESL Teaching and Learning

Resumo

Apresento, neste artigo, o resultado de uma pesquisa sobre quais recursos digitais podem auxiliar o desenvolvimento de inglês como língua estrangeira (LE), a partir de recursos disponibilizados na Internet, e faço uma caracterização dos recursos identificados. Considerando quatro aspectos essenciais para o desenvolvimento de uma LE, a saber, componentes da habilidade linguística, interação, integração das quatro habilidades, e motivação, apresento uma reflexão sobre como esse auxílio pode acontecer, apontando formas do uso de cada um para ensino/aprendizagem de inglês como LE. For fim, concluo que o uso dos recursos digitais identificados possibilita satisfazer os aspectos essenciais, tanto para o professor em sua prática docente, como para um aprendiz autônomo, com o objetivo do desenvolvimento de inglês como LE.

Referência(s)