
Dificuldades no diagnóstico de TDAH em crianças
2007; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; Volume: 56; Issue: suppl 1 Linguagem: Português
10.1590/s0047-20852007000500004
ISSN1982-0208
AutoresIsabella G. S. de Souza, Maria Antônia Serra-Pinheiro, Dídia Fortes, Camilla Pinna,
Tópico(s)Children's Physical and Motor Development
ResumoO transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade (TDAH) é uma doença de alta prevalência em crianças em idade escolar. Erroneamente entendido anteriormente como um diagnóstico de baixa morbidade, o TDAH é reconhecido atualmente como uma condição importante, não só pelo forte impacto funcional e social como também pela alta prevalência de comorbidades psiquiátricas. Déficits cognitivos globais e transtornos invasivos do desenvolvimento assim como transtornos do aprendizado são condições complexas que, quando estão associadas aos sintomas de TDAH, têm seus quadros agravados, requerendo maior atenção e estratégias de tratamento mais individualizadas. O objetivo deste artigo é uma discussão sobre esses diagnósticos diferenciais que representam um desafio na prática clínica.
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