Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo

2001; SciELO; Volume: 54; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/s0370-44672001000100009

ISSN

1807-0353

Autores

Doris C. C. C. K. Kowaltowski, Silvia Aparecida Mikami Golçalves Pina, Anna Paula Silva Gouveia, Vanessa D. da Silva, Édson Fávero, Francisco Borges Filho,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Esse trabalho relata a tentativa de superação desse impasse no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado esse ano, e no curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP. Nas disciplinas iniciais de projeto no curso de arquitetura foram introduzidos exercícios que trabalham a teoria básica de criação através da extração do essencial. A segunda experiência ocorreu na disciplina de projeto ministrada para o curso de engenharia, onde os fatores intervenientes no processo projetual foram abordados através da prática de exercícios pontuais e temáticos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX