
Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
2001; SciELO; Volume: 54; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s0370-44672001000100009
ISSN1807-0353
AutoresDoris C. C. C. K. Kowaltowski, Silvia Aparecida Mikami Golçalves Pina, Anna Paula Silva Gouveia, Vanessa D. da Silva, Édson Fávero, Francisco Borges Filho,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEsse trabalho relata a tentativa de superação desse impasse no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado esse ano, e no curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP. Nas disciplinas iniciais de projeto no curso de arquitetura foram introduzidos exercícios que trabalham a teoria básica de criação através da extração do essencial. A segunda experiência ocorreu na disciplina de projeto ministrada para o curso de engenharia, onde os fatores intervenientes no processo projetual foram abordados através da prática de exercícios pontuais e temáticos.
Referência(s)