Artigo Acesso aberto Produção Nacional

CURSOS DE INGLÊS DO CELIN: OBJETIVOS, AVALIAÇÃO E TESTES DE NIVELAMENTO

2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 2; Linguagem: Português

10.5380/rvx.v2i0.29304

ISSN

1980-0614

Autores

Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque, Janice Inês Nodari, Graziela Araujo de Oliveira Lapkoski, Ronaldo Conte, Álvaro Antônio Da Luz,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

A avaliação está presente em todo o processo de ensino e aprendizagem de uma língua. Avaliar o desempenho de alguém em uma língua estrangeira é uma responsabilidade para todos os sujeitos envolvidos no processo. Um grupo de estudos, formado por professores do Celin, propôs-se a trabalhar com os objetivos do curso como um todo e de cada nível, e com as avaliações do curso regular de Língua Inglesa do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR, com o propósito de ler sobre avaliação e fazer sugestões bem informadas para guiar o processo de avaliação que acontece na instituição. Os critérios sugeridos pelos membros do grupo de estudos para avaliar os diferentes aspectos do desempenho dos alunos são apresentado em tabelas ao final do texto. A intenção é fazer uso desses critérios como diretrizes para a prática de avaliação.

Referência(s)
Altmetric
PlumX