
Escola de Tempo Integral: resultados do projeto na proficiência dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais
2014; FUNDAÇÃO CESGRANRIO; Volume: 22; Issue: 82 Linguagem: Português
10.1590/s0104-40362014000100006
ISSN1809-4465
AutoresTufi Machado Soares, Juliana de Lucena Ruas Riani, Mariana Calife Nóbrega, Neimar Fernandes da Silva,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoNeste trabalho avaliam-se os efeitos do Projeto Escola de Tempo Integral, desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais desde o ano de 2007 nas escolas estaduais mineiras, nos resultados das avaliações em larga escala de Língua Portuguesa e Matemática. Nesse sentido, o projeto tem apresentado resultados positivos ao promover as proficiências dos alunos com defasagens de aprendizagem. O estudo observacional foi baseado nos resultados dos alunos de cerca de 1900 escolas que aderiram ao projeto entre 2006 e 2009, utilizando técnicas baseadas em escore de propensão e modelos multiníveis de regressão.
Referência(s)