
Tipologia do consumo de frutas: um estudo sobre o comportamento do consumidor de banana
2008; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Linguagem: Português
10.14488/1676-1901.v7i4.49
ISSN1676-1901
AutoresMarcelo Andrade Bezerra Barros, Geraldo Majella Bezerra Lopes, Múcio de Barros Wanderley,
Tópico(s)Banana Cultivation and Research
ResumoO presente artigo tem por objetivo analisar as preferências do consumidor de banana. As informações pesquisadas apontam que o fruto ideal para o consumidor deve ser grande, sem manhas nas cascas, em fase de maturação e sem a utilização de aditivos químicos para induzir seu amadurecimento. O preço não é um fator preponderante na tomada de decisão do consumidor. A Pacovan e a Prata são os cultivares preferidos. A presente pesquisa forneceu subsídios para a montagem de um programa governamental de diversificação produtiva da Zona da Mata Pernambucana, que tem na bananicultura uma opção viável para melhorar a qualidade de vida da população local. Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Consumo de frutas. Bananicultura.
Referência(s)