
Ciência, Tecnologia e Sociedade: a relevância do enfoque CTS para o contexto do Ensino Médio
2007; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s1516-73132007000100005
ISSN1980-850X
AutoresNilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Walter Antônio Bazzo,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoRessalta-se a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) perante os questionamentos críticos e reflexivos acerca do contexto científico-tecnológico e social e, em especial, sua relevância para o Ensino Médio. Os pressupostos do movimento CTS têm se ampliado em toda sociedade brasileira, principalmente na área educacional. Dentro da proposta da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), configurada nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEMs), percebe-se a relevância de aproximar o aluno da interação com a ciência e a tecnologia em todas as dimensões da sociedade, oportunizando a ele uma concepção ampla e social do contexto científico-tecnológico.
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