
Diálogos entre Serviço Social e educação popular: reflexão baseada em uma experiência científico-popular
2013; Cortez Editora Ltda; Issue: 114 Linguagem: Português
10.1590/s0101-66282013000200010
ISSN2317-6318
AutoresLúcia Conde de Oliveira, Sâmia Barros Vieira, Hevelanya Albano de Sousa, Maria S. Nogueira, Célia Maria Machado de Brito, Isabelle Fernandès,
Tópico(s)Youth, Drugs, and Violence
ResumoO artigo apresenta uma reflexão acerca da contribuição da educação popular para a formação e atuação dos assistentes sociais. Possui como cenário uma experiência de extensão universitária popular de caráter emancipatório e libertador no campo da saúde. Ressalta-se a importância da utilização da educação popular no fortalecimento das dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa do exercício profissional do serviço social, com vistas a reafirmar o saber popular, respeitar a autonomia dos sujeitos e construir com eles alternativas de intervenção.
Referência(s)