
O computador no ensino de enfermagem: análise das atitudes de discentes de instituições de nível superior
1999; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s0104-11691999000100012
ISSN1518-8345
AutoresPaulo Celso Prado Telles Filho, Sílvia Helena De Bortoli Cassiani,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoEste estudo teve por objetivo identificar e analisar atitudes de discentes de instituições de ensino superior sobre utilização do computador no ensino de enfermagem. A metodologia consistiu na elaboração, aplicação e análise de escalas de Likert distribuídas entre discentes do oitavo semestre de instituições de ensino de Ribeirão Preto e Bauru. Os resultados indicam o computador como um dos principais recursos para o ensino, a simulação computadorizada como excelente ponte entre teoria e prática e os softwares educacionais úteis e interessantes. Verificou-se elevado nível de interesse e atitudes positivas em relação ao emprego do recurso computacional no ensino de enfermagem.
Referência(s)