
Questões para pensar campanhas de cerveja e seus processos de midiatização: regulação e regulamentação
2013; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 13; Issue: 26 Linguagem: Português
10.1590/s1982-25532013000300015
ISSN1982-2553
AutoresEneus Trindade, Pedro Hellín, Christiane Haruê Egi,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste trabalho se refere à discussão sobre os sentidos da regulação aplicados ao consumo e à comunicação, bem como ao entendimento desse conceito frente às definições de regulamentação e autorregulamentação, que constituem parte da base para a formação do quadro teórico do projeto integrado - Cerveja, Publicidade, Regulação e Consumo: o olhar da comunicação sobre as marcas de cervejas contemporâneas e suas implicações na vida social de adolescentes. Tal abordagem visa conhecer processos de midiatização e presença das marcas de cerveja na vida dos adolescentes que vivem em São Paulo, pelo olhar da pesquisa em comunicação. Este texto procura gerar outros pontos de vista sobre a regulação social dos sentidos das campanhas de cerveja com base na Análise Crítica do Discurso e sua perspectiva de mudança social.
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