Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Questões para pensar campanhas de cerveja e seus processos de midiatização: regulação e regulamentação

2013; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 13; Issue: 26 Linguagem: Português

10.1590/s1982-25532013000300015

ISSN

1982-2553

Autores

Eneus Trindade, Pedro Hellín, Christiane Haruê Egi,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Este trabalho se refere à discussão sobre os sentidos da regulação aplicados ao consumo e à comunicação, bem como ao entendimento desse conceito frente às definições de regulamentação e autorregulamentação, que constituem parte da base para a formação do quadro teórico do projeto integrado - Cerveja, Publicidade, Regulação e Consumo: o olhar da comunicação sobre as marcas de cervejas contemporâneas e suas implicações na vida social de adolescentes. Tal abordagem visa conhecer processos de midiatização e presença das marcas de cerveja na vida dos adolescentes que vivem em São Paulo, pelo olhar da pesquisa em comunicação. Este texto procura gerar outros pontos de vista sobre a regulação social dos sentidos das campanhas de cerveja com base na Análise Crítica do Discurso e sua perspectiva de mudança social.

Referência(s)