Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Método de Rorschach na avaliação psicológica de crianças: uma revisão de literatura

2009; Universidade de São Francisco; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/s1413-82712009000200008

ISSN

2175-3563

Autores

Rose Daise Melo do Nascimento, Janari da Silva Pedroso, Airle Miranda de Souza,

Tópico(s)

Psychology and Mental Health

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão acerca do psicodiagnóstico na infância mediante o uso do teste de Rorschach. O objetivo deste trabalho foi revisar os estudos empíricos nacionais e internacionais sobre a avaliação psicológica de crianças pela utilização do teste de Rorschach. Identificaram-se publicações nesta temática, os principais temas abordados e métodos utilizados, bem como listaram-se os procedimentos e resultados obtidos. Conclui-se que as crianças de faixa etária compreendida entre os três e seis anos não apresentam representatividade nos estudos abordados e que existe uma tendência em utilizar o teste de Rorschach para avaliar problemas de aprendizagem.

Referência(s)