
Método de Rorschach na avaliação psicológica de crianças: uma revisão de literatura
2009; Universidade de São Francisco; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/s1413-82712009000200008
ISSN2175-3563
AutoresRose Daise Melo do Nascimento, Janari da Silva Pedroso, Airle Miranda de Souza,
Tópico(s)Psychology and Mental Health
ResumoEste artigo apresenta uma discussão acerca do psicodiagnóstico na infância mediante o uso do teste de Rorschach. O objetivo deste trabalho foi revisar os estudos empíricos nacionais e internacionais sobre a avaliação psicológica de crianças pela utilização do teste de Rorschach. Identificaram-se publicações nesta temática, os principais temas abordados e métodos utilizados, bem como listaram-se os procedimentos e resultados obtidos. Conclui-se que as crianças de faixa etária compreendida entre os três e seis anos não apresentam representatividade nos estudos abordados e que existe uma tendência em utilizar o teste de Rorschach para avaliar problemas de aprendizagem.
Referência(s)