
Avaliação da satisfação no ensino de pós à distância: a visão dos tutores e alunos do PNAP/UAB
2013; UNIVERSIDADE DE SOROCABA; Volume: 18; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/s1414-40772013000300012
ISSN1982-5765
AutoresJéssica Sayuri Ishida, Sílvio Roberto Stefano, Sandra Mara de Andrade,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos.
Referência(s)