Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Revisão bibliográfica de pesquisas brasileiras sobre equivalência de estímulos

2010; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 26; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/s0102-37722010000200010

ISSN

1806-9770

Autores

Juliana Barboza Caetano de Paula, Verônica Bender Haydu,

Tópico(s)

Attention Deficit Hyperactivity Disorder

Resumo

O presente estudo está inserido nas linhas de pesquisa que investigam a equivalência de estímulos. O objetivo principal foi a caracterização das pesquisas sobre equivalência de estímulos produzidas no Brasil e publicadas entre 1997 e 2007. As fontes de materiais bibliográficos consultadas foram resumos de: artigos de periódicos; apresentações em dois eventos da área da Psicologia; e dissertações e teses. Seiscentos e cinquenta e cinco resumos sobre o tema foram localizados: a maioria (516) dos estudos foi realizada com humanos e 253 focalizaram questões educacionais. Muitas tecnologias têm sido produzidas, mas uma maior divulgação é necessária, especialmente na área educacional.

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