
Aplicação da Matriz Importância-Desempenho com usuários de um supermercado no Município de Marabá – Sudeste do Pará
2014; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português
10.14521/p2237-5163201400060008
ISSN2237-5163
AutoresElaine de Souza Silva, Luiz Gustavo de Sousa, Samara Trigueiro Felix da Silva, Vitor William Batista Martins,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoAtualmente, a satisfacao do cliente e ponto chave para o sucesso de um relacionamento comercial de longo prazo. Nesta perspectiva, o artigo objetivou avaliar a importância dos atributos e a satisfacao dos clientes de um supermercado do Municipio de Maraba, estado do Para. A metodologia da pesquisa caracteriza-se como descritiva, do tipo levantamento de dados, com abordagem quanti-qualitativa. Utilizou-se como instrumento de pesquisa questionario estruturado com avaliacao de criterios fechados de acordo com a matriz importância x desempenho. Por meio deste, pode-se verificar junto aos clientes o grau de importância desses criterios e o desempenho da organizacao diante de seus concorrentes. Os resultados apontam com relacao a importância dos criterios, que higiene / limpeza e climatizacao do ambiente, sao os mais importantes e os criterios preco dos produtos e rapidez no caixa estao em nivel de aprimoramento.
Referência(s)