
O ensino das principais características das serpentes peçonhentas brasileiras: avaliação das literaturas didáticas no Ensino Fundamental do Município do Rio de Janeiro
2011; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 27; Issue: 42 Linguagem: Português
10.5380/educar.v0i42.15136
ISSN1984-0411
AutoresEveraldo de Santana Silva, Rosany Bochner, Aníbal Rafael Melgarejo Giménez,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO estudo zoologico realizado no Ensino Fundamental se apresenta como motivo de alto interesse por parte dos alunos. Dentre os grupos, os ofidios despertam grande fascinio em questoes particulares, principalmente no questionamento sobre a classificacao de serpentes peconhentas. Com a preocupacao de apontar os fatores prejudiciais no processo de aprendizado da tematica, usou-se um questionario investigativo de identificacao de caracteristicas fisiomorfologicas com o objetivo de avaliar as literaturas didaticas sob a otica do ensino das principais caracteristicas das serpentes peconhentas brasileiras, tracando um paralelo da influencia direta que tais livros exercem sobre o conhecimento adquirido nos discentes analisados.
Referência(s)