
Momentos de avaliação e movimentos de mudança em um curso de Farmácia
2013; UNIVERSIDADE DE SOROCABA; Volume: 18; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/s1414-40772013000300006
ISSN1982-5765
AutoresEula Maria de Melo Barcelos Costa, Maria Teresa Freitas Bara, Telma Alves Garcia,
Tópico(s)Health, Nursing, Elderly Care
ResumoOs processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.
Referência(s)