Antecedentes da satisfação no setor imobiliário
2008; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 48; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/s0034-75902008000200002
ISSN2178-938X
AutoresAlda Rosana Duarte de Almeida, Delane Botelho,
Tópico(s)Aviation Industry Analysis and Trends
ResumoEste artigo examina a confi ança tanto no vendedor como na empresa, a qualidade e o valor percebidos do produto pelos clientes como antecedentes da satisfação em compras de alto valor, como a compra de um imóvel residencial na planta. Foi desenvolvida e testada uma proposição teórica, com dados do mercado imobiliário brasileiro, usando-se modelagem de equações estruturais. Os resultados indicam que a satisfação com o corretor de imóveis infl uencia a confi ança para com ele, mas experiências anteriores e características dos corretores em geral não têm impacto sobre essa variável. Detectou-se, ainda, que o valor percebido do produto e a confiança no corretor e na construtora têm influência sobre a satisfação com a compra, mas não sobre a qualidade percebida do produto. São discutidas as implicações dos resultados para a pesquisa e a gestão de marketing, mais especificamente no campo do marketing imobiliário.
Referência(s)