ALINHAMENTO ENTRE A ESTRATÉGIA DO NEGÓCIO E A GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: CASO DE UMA EMPRESA DE TELEFONIA
2007; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.14488/1676-1901.v7i2.76
ISSN1676-1901
AutoresEvandro Prieto, Fernando José Barbin Laurindo, Marly Monteiro de Carvalho,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo deste trabalho é discutir o alinhamento estratégico entre o negócio e clientes como principal fator na definição de vantagens competitivas sustentáveis. Dentro desta realidade considera-se o CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes - Customer Relationship Management) como ferramenta estratégica para viabilizar este alinhamento. A metodologia utilizada foi o estudo de caso em uma empresa de telefonia com o objetivo de compreender a evolução e estágio que se encontra este alinhamento. A pesquisa evidenciou um deslocamento da estratégia de produção em massa para customização em massa como meio de adaptação às exigências de mercado. Palavras-chave: Alinhamento estratégico, Gestão do relacionamento com clientes, Estabilidade Dinâmica.
Referência(s)