Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DANÇA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL

2010; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 15; Issue: 4 Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.4610

ISSN

1982-8918

Autores

Neusa Dendena Kleinubing, Maria do Carmo Saraiva,

Tópico(s)

Physical Education and Pedagogy

Resumo

Este artigo apresenta dados e discussões de uma pesquisa que objetivou compreender a percepção de professores de educação física no ensino fundamental, em relação ao conteúdo dança nas aulas de educação física. Os dados coletados apontam, especialmente, para questões relacionadas à formação inicial e suas implicações no trato com esse conteúdo na escola. Destacou-se a negligência com o ensino da dança entre os conteúdos da educação física, o que reforça a necessidade de ampliarmos e aprofundarmos as discussões a fim de visualizarmos um caminho para que a dança realmente se efetive no âmbito escolar. Palavras-chave: Dança. Educação física escolar. Formação inicial.

Referência(s)