
O Cinema como Modelo de Treinamento: Um Estudo Empírico em Alunos de Pós-Graduação em Administração (lato-sensu)
2013; Faculdade Meridional IMED; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18256/2237-7956/raimed.v3n1p54-67
ISSN2237-7956
AutoresGustavo Henrique Silva de Souza, Alfredo Cardoso Costa, Nilton César Lima, J.V. Queiroz, Elvis Silveira Martins,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração ( Lato-Sensu ) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantitativo, pela aplicação de um questionário semiestruturado. Verificou-se que o alunado pesquisado optou pelo gênero Drama como preferido, provavelmente, segundo a literatura, pelo apelo emocional. Em contrapartida, o tipo de filme Documentário teve preferência do alunado na utilização em treinamentos. Apesar de filmes serem muito utilizados nos ambientes educacionais, torna-se evidente a não existência de estudos sistemáticos quanto à criação de métodos específicos para uso deste recurso.
Referência(s)