
Articulando ensino e pesquisa: construindo uma proposta de capacitação para docentes do ensino técnico
1999; Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz; Volume: 15; Issue: suppl 2 Linguagem: Português
10.1590/s0102-311x1999000600004
ISSN1678-4464
AutoresVitória Vellozo, Maria Inês Carsalade Martins, Rejane B. do Nascimento,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo visa contribuir para reflexão acerca das alternativas de capacitação e qualificação de docentes atuantes no ensino técnico, com base na experiência do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino Técnico (PAETEC), desenvolvido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ). O PAETEC busca a renovação das práticas de aperfeiçoamento profissional, no próprio local de trabalho, de forma a possibilitar maior interação entre processos educacionais e atividade de pesquisa. Para tanto, utiliza como estratégia uma metodologia integradora que permite ao professor refletir sobre sua própria prática, transformando-a em objeto de investigação
Referência(s)