Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento: um desafio a ser enfrentado

2003; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 11; Issue: 3 Linguagem: Português

10.1590/s0104-11692003000300001

ISSN

1518-8345

Autores

Isabel Amélia Costa Mendes,

Tópico(s)

Information Science and Libraries

Resumo

er plena compreensao das pessoas como ativos, identificando e explorando suas diversidades intrinsecaspara adicionar valor aos projetos e resultados organizacionais, e um desafio a ser enfrentado se quisermos monitorarcom competencia o potencial e a contribuicao que os recursos intangiveis podem oferecer para o sucesso dasorganizacoes.Dentre os fatores que procedem a maximizacao dos recursos humanos, a aprendizagem organizacional e aadministracao do conhecimento se destacam como imprescindiveis para o nosso tempo.O conhecimento explicito e o conhecimento tacito interpoem-se nas organizacoes. Enquanto que o conhecimentoexplicito, formal e sistematico, e facilmente disseminado fornecendo informacoes rapidas e confiaveis, de acessodisponibilizavel e conectando pessoas para sua utilizacao, o conhecimento tacito provem de experiencia pessoal,intuicao, bom senso e

Referência(s)