
O sistema de crenças do aprendiz brasileiro de inglês: fatores que influenciam na construção de crenças
2008; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 47; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s0103-18132008000100007
ISSN2175-764X
Autores Tópico(s)Second Language Learning and Teaching
ResumoAs crenças sobre aprendizagem de línguas têm sido tópico de interesse entre autores em pesquisadores na área de ensino de línguas. Este trabalho traz uma discussão sobre os fatores que atuam na formação das crenças de alunos e professores de Língua Inglesa. Inicialmente, comento sobre o interesse pela investigação do sistema de crenças do aprendiz de inglês como língua estrangeira. Mostro a influência que as crenças que compõem o imaginário dos professores e aprendizes exercem na maneira como abordam o processo de ensino/aprendizagem. Passo então para a discussão dos principais fatores responsáveis pela formação das crenças, entre os quais alguns estão intimamente relacionados ao contexto brasileiro de ensino/aprendizagem da língua inglesa.
Referência(s)