Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Comunicação Organizacional, a síntese. Relações Públicas, a gestão estratégica

2009; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 6; Issue: 10-11 Linguagem: Português

10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139006

ISSN

2238-2593

Autores

Maria Weber,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

Este texto integra o debate sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas a partir de argumentos que defendem a complementaridade das duas denominações, analisadas sob perspectivas teóricas e pragmáticas. Assim Comunicação Organizacional é o resultado de todas ações institucionais, promocionais e mercadológicas utilizadas pelas organizações para gerar comunicação, apoio, visibilidade e imagem pública. Na mesma linha, Relações Públicas é a principal profissão com habilidades e competência para administrar estrategicamente essas ações para a construção integrada da imagem pública das organizações.

Referência(s)
Altmetric
PlumX