Artigo Produção Nacional Revisado por pares

Estilos de aprendizagem no ensino técnico agropecuário das escolas técnicas federais do Estado de Goiás

2008; UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português

10.54399/rbgdr.v4i2.134

ISSN

1809-239X

Autores

Reginaldo Santana Figueiredo, Cássia Maria Silva Noronha, Odilon José de Oliveira Neto,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Esse estudo trata-se de um diagnostico de estilos de aprendizagem. O trabalho teve por publico-alvo os alunos dos cursos Tecnicos em Agropecuaria das Escolas Tecnicas Federais do Estado de Goias. Dentre as pesquisas educacionais, destacou-se o trabalho sobre estilos de aprendizagem, que parte da premissa que cada aluno tem sua maneira de aprender e em contrapartida cada professor tem seu metodo de ensino. Assim sendo, propos-se verificar como os alunos dos cursos tecnicos aprendem e com base nesses resultados, permitir utiliza-los de maneira efetiva, seja: a) institucionalmente, com a constatacao da escola de como seus alunos aprendem e a adequacao dos curriculos ou planejamento de aulas e b) individualmente, o aluno ao saber como aprende, pode buscar meios de complementar e/ou desenvolver suas habilidades para tornar seu aprendizado mais efetivo.

Referência(s)