Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A gestão do conhecimento: conctando estratégia e valor para a empresa

2002; SciELO; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/s1676-56482002000200014

ISSN

1676-5648

Autores

William Sampaio Francini,

Tópico(s)

Competitive and Knowledge Intelligence

Resumo

Novas Tecnologias de Comunicação e Informação trazem possibilidades e questões ainda não exploradas a respeito da gestão do conhecimento nas organizações, tanto convencionais como virtuais. As tendências na direção de automação e virtualização devem ser consideradas sob seus aspectos estratégicos, tais como a obtenção de vantagem competitiva através do uso combinado destas tecnologias, a gestão de conhecimento e o aprendizado organizacional. Aspectos específicos relacionados às estratégias de geração, retenção e disseminação do conhecimento, das próprias organizações e respectivos colaboradores, assim como sua dinâmica e possíveis impactos sobre os resultados das empresas, consistem na preocupação central deste trabalho.

Referência(s)
Altmetric
PlumX