
Gestão e Comunicação Empresarial
2004; UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ; Volume: 1; Issue: 3 Linguagem: Português
ISSN
1809-239X
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA Comunicacao Empresarial afina-se com o processo de gestao organizacional e tem sido, paulatinamente, afetada pelas pressoes do mercado, notadamente quando ele se orienta em funcao de objetivos estritamente comerciais, relegando a segundo plano o seu carater institucional. Felizmente, por uma reacao de grupos organizados na sociedade, as organizacoes tem sido pressionadas a exercerem, em sua plenitude, a sua funcao social. A industria da comunicacao tambem experimenta mudancas drasticas, com o aprofundamento de sua concentracao e a sua dependencia de fatores politicos e economicos. A Comunicacao Empresarial precisa conciliar estas duas vertentes, a institucional e a mercadologica, de modo a garantir, ao mesmo tempo, o reforco da imagem da empresa, enquanto comprometida com a cidadania, e a obtencao de resultados favoraveis.
Referência(s)