Artigo Produção Nacional Revisado por pares

Gestão e Comunicação Empresarial

2004; UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ; Volume: 1; Issue: 3 Linguagem: Português

ISSN

1809-239X

Autores

Wilson da Costa Bueno,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

A Comunicacao Empresarial afina-se com o processo de gestao organizacional e tem sido, paulatinamente, afetada pelas pressoes do mercado, notadamente quando ele se orienta em funcao de objetivos estritamente comerciais, relegando a segundo plano o seu carater institucional. Felizmente, por uma reacao de grupos organizados na sociedade, as organizacoes tem sido pressionadas a exercerem, em sua plenitude, a sua funcao social. A industria da comunicacao tambem experimenta mudancas drasticas, com o aprofundamento de sua concentracao e a sua dependencia de fatores politicos e economicos. A Comunicacao Empresarial precisa conciliar estas duas vertentes, a institucional e a mercadologica, de modo a garantir, ao mesmo tempo, o reforco da imagem da empresa, enquanto comprometida com a cidadania, e a obtencao de resultados favoraveis.

Referência(s)