Gerenciamento de serviços de TI: um estudo de caso em uma empresa de suporte remoto em Tecnologia da Informação

2010; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português

10.7177/sg.2010.v5n2a2

ISSN

1980-5160

Autores

Charlene da Silva Leite, José Gabriel Peixoto Rodrigues, Tatiana da Silva Sousa, Henrique Rego Monteiro da Hora,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Cada vez mais o mercado exige maior Qualidade, principalmente quando a abordagem e relacionada a TI, que e uma area dinâmica e cada vez mais vital para as empresas. Esse artigo foi elaborado com o objetivo de descrever informacoes relevantes ao processo de certificacao NBR ISO/IEC 20000-1 com base na experiencia da empresa CJHT no seguimento de Suporte Remoto ao usuario. A metodologia adotada e classificada como qualitativa, aonde por via de uma pesquisa documental, foram realizadas criticas sobre o processo de implantacao. Ao final do artigo sao analisados os beneficios versus o esforco empregado, de forma a concluir que ha beneficios para a organizacao, para os colaboradores. Ainda sao relatadas as principais dificuldades encontradas durante o processo de certificacao.

Referência(s)
Altmetric
PlumX