Uma análise visual de um destino turístico cultural
2015; UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI; Linguagem: Português
ISSN
2179-9164
Autores Tópico(s)Diverse Aspects of Tourism Research
ResumoEsta pesquisa dedica-se a compreender como uma cidade relativamente desconhecida, eleita como Capital Europeia da Cultura, pode fazer uso de material visual para atrair visitantes de areas totalmente diferentes no mundo, em particular da China. O estudo usa sinais visuais com dois objetivos: primeiro, avaliar os fatores motivacionais que levaram viajantes com diferentes historicos culturais a escolher os seus destinos de viagem e, em segundo lugar, explorar a influencia da comunicacao visual na promocao do turismo cultural. A pesquisa estudou o impacto da informacao visual durante varios momentos da visita: antes da visita, no processo de tomada de decisao; durante a visita, no estagio experiencial e depois da visita, na avaliacao da pos-experiencia. Descobriu-se que o material visual ajuda a moldar a experiencia nos tres momentos. Por esta razao, e aconselhavel que os destinos adotem um sistema de gestao de identidade visual que os ajude a representar a imagem da cidade na forma de uma marca clara.
Referência(s)