
Análise semiótica da campanha do “Vote cataratas”.
2013; Universidad Autónoma del Estado de México; Issue: 25 Linguagem: Português
10.21854/eps.v0i25.889
ISSN1870-9036
AutoresMauro José Ferreira Cury, Simone Eloisa Villanueva de Castro Ramos, Gilmar Piolla,
Tópico(s)Urban and sociocultural dynamics
ResumoO presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de apresentar uma analise semiotica das pecas desenvolvidas ao longo da campanha “Vote Cataratas”. A questao norteadora do presente estudo e: as pecas promocionais que foram utilizadas durante a campanha do “Vote Cataratas” utilizam cores que se relacionam, de alguma forma, com o atrativo e o intuito da campanha? As pecas apresentadas no artigo foram cedidas pela Itaipu e sao as imagens oficiais da campanha. Trata-se de um estudo exploratorio, que utilizou a metodologia bibliografica e documental. Identificou-se que em todas as pecas publicitarias se utilizaram das cores verde, azul e branco reforcando a natureza e a agua. As diversas midias e o esforco final fizeram com que as Cataratas do Iguacu se tornassem vitoriosas sendo uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
Referência(s)