Artigo Produção Nacional

Análise semiótica da campanha do “Vote cataratas”.

2013; Universidad Autónoma del Estado de México; Issue: 25 Linguagem: Português

10.21854/eps.v0i25.889

ISSN

1870-9036

Autores

Mauro José Ferreira Cury, Simone Eloisa Villanueva de Castro Ramos, Gilmar Piolla,

Tópico(s)

Urban and sociocultural dynamics

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de apresentar uma analise semiotica das pecas desenvolvidas ao longo da campanha “Vote Cataratas”. A questao norteadora do presente estudo e: as pecas promocionais que foram utilizadas durante a campanha do “Vote Cataratas” utilizam cores que se relacionam, de alguma forma, com o atrativo e o intuito da campanha? As pecas apresentadas no artigo foram cedidas pela Itaipu e sao as imagens oficiais da campanha. Trata-se de um estudo exploratorio, que utilizou a metodologia bibliografica e documental. Identificou-se que em todas as pecas publicitarias se utilizaram das cores verde, azul e branco reforcando a natureza e a agua. As diversas midias e o esforco final fizeram com que as Cataratas do Iguacu se tornassem vitoriosas sendo uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Referência(s)
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