
A construção de uma sequência didática na formação docente inicial de língua inglesa
2011; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; Volume: 14; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5433/2237-4876.2011v14n1p569
ISSN2237-4876
AutoresLídia Stutz, Vera Lúcia Lopes Cristóvão,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo apresenta uma analise de uma sequencia didatica (SD) elaborada por duas alunas-professoras de lingua inglesa (APLIs) quando em estagio supervisionado em uma universidade publica do interior do Parana. A SD e destinada a alunos da terceira serie do Ensino Media publico com base no genero sitcom Friends. Procuramos investigar as configuracoes da SD sob o prisma da organizacao externa (capacidades de linguagem) e da organizacao interna (coerencia dos objetivos propostos). Quanto a organizacao externa, ha uma superposicao de tarefas de capacidades de acao e de capacidades linguistico-discursivas. Quanto a organizacao interna, observa-se uma concretizacao parcial dos objetivos. Os resultados sinalizam a necessidade de reflexoes das APLIs para sucessivas transformacoes da SD.
Referência(s)