A Interface e as suas dimensões na perceção de credibilidade e confiança na e-Health. Proposta de uma estrutura para análise da Interface
2015; Brazilian Information Design Society (SBDI); Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.51358/id.v12i1.351
ISSN1808-5377
AutoresAndreia Pinto de Sousa, Ana Margarida Almeida,
Tópico(s)Customer Service Quality and Loyalty
ResumoA Interface é incontornável quando se estudam os sistemas de informação. Com este artigo, pretendemos contribuir para o aumento do conhecimento sobre os processos de apresentação de informação de saúde online e, sobre as relações do utilizador com a Interface. A proposta aqui apresentada consiste na divisão da interface em cinco dimensões (visual, arquitetura da informação, interação, presença social e experiência de utilização) para um maior conhecimento da relevância de cada uma das dimensões e dos seus elementos no estudo da credibilidade e confiança online. Apresenta-se também um modelo de análise que serve como base de construção dos instrumentos de análise para a recolha de dados que caraterizam os utilizadores, e os seus comportamentos relativamente ao acesso e participação e avaliam a sua perceção de credibilidade e de confiança em websites partindo da análise de cada uma das dimensões da Interface.
Referência(s)