Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Turismo em Estádios Esportivos: Estudo de Caso do Estádio Olímpico Monumental

2012; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 01; Issue: 01 Linguagem: Português

10.5585/podium.v1i1.13

ISSN

2316-932X

Autores

Pedro Mascarenhas de Souza Pinheiro, Anete Alberton,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Esta pesquisa objetiva descobrir de que forma sao geridas e divulgadas e qual a importância das acoes turisticas implantadas no estadio Olimpico Monumental, de propriedade do Gremio de Foot-Ball Porto Alegrense, na administracao global do clube. Para se alcancar tal objetivo sao realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores dos produtos turisticos (memorial do clube e programa de visitas ao estadio) e com colaborador do departamento de marketing do Gremio. Como resultados, o estudo demonstra que o Gremio de Foot-Ball Porto Alegrense possui gestao propria em seus produtos turisticos e que o departamento de marketing trabalha em sincronia com estas atracoes. Foi verificada tambem que, no que tange a divulgacao das acoes turisticas do clube, sao priorizados contatos com os torcedores e associados, atraves de midia oficial do clube, pouco se utilizando das midias especializadas do turismo e de contatos com o trade turistico local. DOI: 10.5585/podium.v1i1.13

Referência(s)