Artigo Revisado por pares

Os espaços-tempos cotidianos na Geografia escolar: do currículo oficial e do currículo praticado

2006; Linguagem: Português

ISSN

2639-6459

Autores

Amanda Regina Gonçalves,

Tópico(s)

Geography Education and Pedagogy

Resumo

xii Introducao: fio da meada 1 Capitulo I. Conhecimento cientifico, cotidiano e escolar: tramas sociais de conhecimentos 5 Capitulo II. Saberes docentes, formas de conhecimento e relacoes dos professores com os conhecimentos 19 Capitulo III. Uma leitura da construcao social do curriculo: estudos sobre um campo de luta teorico, politico e cultural 27 Capitulo IV. Geografia: disciplina e curriculo construidos socialmente 46 Capitulo V. Delineamento e desenvolvimento da pesquisa: o grupo de pesquisa e os sujeitos envolvidos na investigacao 99 Capitulo VI. As formas proprias dos “espacos-tempos cotidianos” nos “curriculos praticados” por professores de uma rede colaborativa de trabalho 125 Consideracoes finais: algumas tramas do tecido 182 Referencias (Fios puxados) 194 Anexos 203

Referência(s)