
Marketing de serviços: retrospectiva e tendências
2006; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 46; Issue: 4 Linguagem: Português
10.1590/s0034-75902006000400008
ISSN2178-938X
AutoresÂngela da Rocha, Jorge Ferreira da Silva,
Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoINTRODUÇÃOO interesse pelo marketing de serviços, particularmente nos últimos 20 anos, encontra-se ligado à importância econômica dos serviços nas economias pós-industriais.Mais ainda, à medida que se reduzem as possibilidades de diferenciação de produtos, devido ao amadurecimento dos mercados, as empresas são levadas a desenvolver vantagens competitivas centradas na oferta ampliada de serviços.Ainda que a atenção dada aos serviços seja relativamente recente na literatura de marketing, estudos pioneiros nessa área datam da década de 1960de (Cronin, 2003)).O interesse inicial estava centrado na distribuição de serviços e na aplicação do marketing a esse setor.Kotler
Referência(s)