
Avaliando a aprendizagem de criatividade em uma oficina pedagógica
2008; FUNDAÇÃO CESGRANRIO; Volume: 16; Issue: 60 Linguagem: Português
10.1590/s0104-40362008000300008
ISSN1809-4465
AutoresMaria Judith Sucupira da Costa Lins, Edson Seiti Miyata,
Tópico(s)Creativity in Education and Neuroscience
ResumoCriatividade e imagem mental são características importantes dos seres humanos e que podem ser observadas no comportamento de diferentes pessoas. Um grande número de pesquisadores estudou criatividade e imagem mental com o objetivo de estabelecer a origem e o processo de ambos. Este artigo focaliza a contribuição das principais teorias de criatividade e imagem mental e discute como é possível avaliar a aprendizagem de criatividade por meio de uma oficina pedagógica em uma escola técnica. Esta oficina foi conduzida para observar como a criatividade pode ser melhorada pelos alunos desta escola técnica. Resultados mostram que o processo educacional deve estar atento ao desenvolvimento dos estudantes no sentido de propiciar a aprendizagem da criatividade e da imagem mental.
Referência(s)