
Currículos de História e expectativas de aprendizagem para os anos finais do ensino fundamental no Brasil (2007-2012)
2012; National History Association; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.20949/rhhj.v1i1.11
ISSN1806-3993
AutoresMargarida Oliveira, Itamar Freitas,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO artigo traça um perfil das propostas curriculares produzidas entre 2007 e 2011, por 18 estados da Federação, destinadas aos anos finais do ensino fundamental. O texto é um dos resultados da pesquisa empreendida nos últimos três anos por pesquisadores das universidadesfederais do Rio Grande do Norte e de Sergipe, que prioriza o exame das expectativas de aprendizagem histórica em termos de finalidades, quantidades, distribuição, habilidades, conhecimentos e níveis de incorporação da pesquisa de ponta. O objetivo é fornecer subsídiospara o conhecimento e a discussão sobre políticas públicas e apontar aoportunidade de investigação de temáticas e problemas ainda pouco explorados pela academia.
Referência(s)