Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Currículos de História e expectativas de aprendizagem para os anos finais do ensino fundamental no Brasil (2007-2012)

2012; National History Association; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.20949/rhhj.v1i1.11

ISSN

1806-3993

Autores

Margarida Oliveira, Itamar Freitas,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

O artigo traça um perfil das propostas curriculares produzidas entre 2007 e 2011, por 18 estados da Federação, destinadas aos anos finais do ensino fundamental. O texto é um dos resultados da pesquisa empreendida nos últimos três anos por pesquisadores das universidadesfederais do Rio Grande do Norte e de Sergipe, que prioriza o exame das expectativas de aprendizagem histórica em termos de finalidades, quantidades, distribuição, habilidades, conhecimentos e níveis de incorporação da pesquisa de ponta. O objetivo é fornecer subsídiospara o conhecimento e a discussão sobre políticas públicas e apontar aoportunidade de investigação de temáticas e problemas ainda pouco explorados pela academia.

Referência(s)
Altmetric
PlumX