
Apontamentos sobre a utilização da pedagogização como estratégia comunicacional das instituições financeiras direcionadas ao público jovem
2014; Programa de Pós Graduação em Comunicação; Volume: 13; Issue: 25 Linguagem: Português
10.5902/2175497715526
ISSN2175-4977
AutoresRejane de Oliveira Pozobon, Andressa Dembogurski Ribeiro,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo parte do pressuposto que a aproximação empresa-cliente foi facilitada pelos meios de comunicação digitais, fazendo com que surgissem estratégias comunicacionais direcionadas a estes meios ou que as já existentes fossem adaptadas. Ancorado neste pensamento, o presente estudo se propõe a fazer uma análise da utilização da pedagogização como estratégia comunicacional direcionada ao público jovem. Os objetos de estudo selecionados são o GranaBook e o Universitário, guias financeiros do Banco Itaú e da Caixa Econômica Federal, respectivamente. Para tanto, foi necessária a compreensão dos conceitos de estratégias comunicacionais, pedagogização, publicização e participação, além da aplicação de um estudo comparativo de casos (YIN,2001), através da observação encoberta não participativa (JOHNSON, 2010).http://dx.doi.org/10.5902/2175497715526
Referência(s)