Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Objetos de estudo da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas: um quadro conceitual

2009; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 6; Issue: 10-11 Linguagem: Português

10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139004

ISSN

2238-2593

Autores

Ivone de Lourdes Oliveira,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

Esse texto tem como objetivo instigar discussões sobre o campo da Comunicação no contexto das organizações e, ao mesmo tempo, estabelecer alguns parâmetros que ajudem a entender a tênue fronteira entre esse campo e a habilitação em Relações Públicas. Para melhor esclarecer o tema, não deixando de reconhecer sua complexidade, são incluídas reflexões sobre o objeto de cada uma das áreas – comunicação no contexto organizacional e Relações Públicas. Questões epistemológicas e a complexidade do mundo organizacional são também abordadas na reflexão.

Referência(s)
Altmetric
PlumX