Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Trajetória da formação de professores de ciências para educação inclusiva em Goiás, Brasil, sob a ótica de participantes de uma rede colaborativa

2015; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 21; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/1516-731320150020013

ISSN

1980-850X

Autores

Lidiane de Lemos Soares Pereira, Cláudio Roberto Machado Benite, Juliana Caixeta Padilha, Maria Luiza Mendes, Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Anna Maria Canavarro Benite,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Apresenta-se uma investigação com elementos de uma pesquisa participante que objetivou apresentar o cenário da formação de professores de ciências no âmbito da educação inclusiva utilizando interações discursivas produzidas em reuniões de uma rede de pesquisa no estado de Goiás. Os resultados permitiram analisar a política de educação inclusiva no estado de Goiás, bem como refletir sobre como o ensino de ciências pode contribuir para a formação de cidadãos dentro dessa escola inclusiva.

Referência(s)