
UMA ABORDAGEM PARA AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS: ÊNFASE NO ENSINO FUNDAMENTAL
2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.36378
ISSN1679-1916
AutoresMaxwell De Oliveira Medeiros, Juliano Schimiguel,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoEste artigo apresenta uma análise a respeito da utilização de jogos eletrônicos naeducação como uma forma de auxiliar o processo de aprendizado, tornando-o mais interativo, imersivo, dinâmico e motivador. O artigo se baseia principalmente em uma revisão de literatura sobre os benefícios dos jogos educacionais e também apresenta uma breve análise da viabilidade e de alguns pontos-chave a se observar na aplicação dejogos eletrônicos nas escolas. Por fim, sugerimos uma abordagem para avaliação de jogos eletrônicos educacionais para auxiliar os professores a escolherem os jogos que melhor se adaptam aos seus planos de ensino.
Referência(s)