
REAL BELEZA DOVE: PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE OU ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA?
2006; Fédération internationale d'Education physique; Volume: 76; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2412-2688
AutoresDenise Castilhos de Araújo, Gustavo Roese Sanfelice,
Tópico(s)Media, Gender, and Advertising
ResumoMuitos sao os temas abordados e as atitudes sugeridas pelas campanhas publicitarias, mas aquelas dirigidas para a populacao feminina trazem alguns aspectos bem marcantes, principalmente no que diz respeito ao comportamento, ao gosto, a desenvoltura, aos ideais, a aparencia feminina. Em muitos momentos, a mulher pode se sentir como que orientada por um manual de comportamento social, papel agora exercido pela publicidade.E, nessa busca, a mulher quer assimilar padroes que lhes sao familiares, os quais fazem parte da cultura na qual ela esta inserida. A campanha analisada neste artigo, intitulada Real beleza Dove, propoe uma reestruturacao do imaginario feminino ou, simplesmente, aponta para outra estrategia de consumo? Este e o problema que este artigo busca resolver.
Referência(s)