
AVALIAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA USO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: ULTRAPASSANDO A ESCOLHA BASEADA NO BOM SENSO
2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.57587
ISSN1679-1916
AutoresLúcia Regina Goulart Vilarinho, Mariana Pinho Leite,
Tópico(s)Multimedia Communication and Technology
ResumoO uso de jogos eletrônicos em sala de aula não é uma prática usual e quandoocorre nem sempre é precedido de uma reflexão crítica consistente, baseada emprocessos avaliativos sustentados por instrumentos de avaliação de jogos,adequadamente validados. Considerando esta problemática, desenvolveu-se um estudocujo objetivo foi construir e validar um instrumento de avaliação de jogos eletrônicos -educacionais ou de entretenimento - para uso em atividades pedagógicas. A partir darevisão da literatura sobre instrumentos de avaliação de jogos, foi elaborado evalidado um instrumento, tendo-se como metodologia a abordagem centrada emespecialistas. Como resultado principal do estudo destaca-se a relevância doinstrumento para apoiar educadores na seleção de jogos a serem utilizados emsituações de ensino-aprendizagem.
Referência(s)