Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

AVALIAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA USO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: ULTRAPASSANDO A ESCOLHA BASEADA NO BOM SENSO

2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.57587

ISSN

1679-1916

Autores

Lúcia Regina Goulart Vilarinho, Mariana Pinho Leite,

Tópico(s)

Multimedia Communication and Technology

Resumo

O uso de jogos eletrônicos em sala de aula não é uma prática usual e quandoocorre nem sempre é precedido de uma reflexão crítica consistente, baseada emprocessos avaliativos sustentados por instrumentos de avaliação de jogos,adequadamente validados. Considerando esta problemática, desenvolveu-se um estudocujo objetivo foi construir e validar um instrumento de avaliação de jogos eletrônicos -educacionais ou de entretenimento - para uso em atividades pedagógicas. A partir darevisão da literatura sobre instrumentos de avaliação de jogos, foi elaborado evalidado um instrumento, tendo-se como metodologia a abordagem centrada emespecialistas. Como resultado principal do estudo destaca-se a relevância doinstrumento para apoiar educadores na seleção de jogos a serem utilizados emsituações de ensino-aprendizagem.

Referência(s)
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