
A influência da dança no desenvolvimento da coordenação motora em crianças com Síndrome de Down
2008; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 6; Linguagem: Português
10.20396/conex.v6i0.8637820
ISSN1983-9030
AutoresAline Vidal Franca, Sérgio Ricardo Boff,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoA dificuldade que um indivíduo com Síndrome de Down (S. D.) tem de se tornar independente, está relacionado a um bom tratamento, visando à melhora em longo prazo, isto poderia ser amenizado através da dança. O objetivo desse trabalho é verificar o auxilio oferecido pela dança nos índices de coordenação motora de crianças com S. D. A pesquisa foi realizada com 20 crianças portadoras de S. D. de ambos os sexos, com idade entre 2 a 6 anos, formando 2 grupos com 10 crianças cada um, sendo um grupo com crianças que praticam a dança e outro com crianças que não praticam. Em que o nível de coordenação motora foi avaliado pelo teste de dança: Atividades de Movimentos Criativos do Projeto Spectrum de Barrow & McGreen. Após a realização dos testes comparamos os grupos, de crianças que dançam com o outro grupo.
Referência(s)