
TV digital aberta: conflitos na implantação de uma nova mídia no Brasil
2011; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Espanhol
ISSN
1518-2487
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoResumo: Relato de pesquisa de doutorado para tese defendida em marco de 2011 na Escola de Comunicacao Social da UFRJ, sob a orientacao da professora Janice Caiafa. Este trabalho analisa a implantacao da televisao digital no Brasil e os conflitos politicos travados naquele momento, concluindo que os interesses das emissoras comerciais prevaleceram sobre o interesse publico. Palavras-Chave: TV digital. Modelo de negocios. Interesse publico. Abstract: Researsh report of thesis defended in March, 2011, at Escola de Comunicacao Social da UFRJ, under the guidance of Professor Janice Caiafa. This thesis analyses the deployment of digital television in Brazil and the political struggles at that time, concluding that the interests of commercial broadcasters prevailed upon the public interest. Key words: Digital TV. Business model. Public interest. Resumen: Relato de investigacion de tesis doctoral defendida en marzo de 2011 en la Escuela de Comunicacion Social de la UFRJ, bajo la direccion de profesora Janice Caiafa. Este documento analiza el despliegue de la television digital en Brasil y los conflictos politicos encerrados en el momento, la conclusion es que los intereses de los radiodifusores comerciales prevalecen sobre el interes publico. Palabras clave: TV digital. El modelo de negocio. Interes publico.
Referência(s)