
A interatividade como protagonista na Current TV: uma nova forma de fazer televisão
2011; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-677x.rum.2011.51260
ISSN1982-677X
Autores Tópico(s)Multimedia Communication and Technology
ResumoPor meio deste trabalho, pretendemos mostrar como a comunicação unilateral vem se modificando através da inserção do público no processo de produção do comunicado. A internet aparece como grande pivô de transformação, garantindo ao usuário o poder de interagir. Seguindo essa tendência, os outros meios, como a televisão, buscam maior interação com o seu público, ainda que ela não seja um meio de comunicação interativo em sua essência. Neste artigo, analisamos, como objeto de pesquisa, a <em>Current TV</em>, uma televisão americana via satélite e a cabo, que também está presente na internet, e tem como proposta a inclusão da audiência no processo de produção do conteúdo transmitido por ela. Percebemos, assim, que a emissora ora citada inova quando foca na interação mútua, e não apenas na reativa.
Referência(s)