Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Comunicação, Cultura Organizacional e Notícia: um estudo do grupo RBS-Diário de Santa Maria, RS

2012; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 5; Issue: 4 Linguagem: Português

10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35671

ISSN

1982-1689

Autores

Rogério Saldanha Corrêa, Viviane Borelli,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Muito se estuda sobre as organizações, mas pouco se avalia as organizações midiáticas, objeto de pesquisa que visa estudar a Rede Brasil Sul- Santa Maria- Diário de Santa Maria (RBS-SM- Diário SM). Parte-se da premissa que a organização é singular e se difere das demais porque seu foco principal é a comunicação. Nesse sentido, objetiva-se investigar em que medida as regras adotadas pela organização midiática provém de lógicas organizacionais e como podem se tornar um fator co-determinante na construção da notícia. Para tal, vão ser analisadas sua cultura e sua comunicação organizacional como também os modos através dos quais ela constrói seus próprios códigos comunicacionais

Referência(s)
Altmetric
PlumX