
Comunicação, Cultura Organizacional e Notícia: um estudo do grupo RBS-Diário de Santa Maria, RS
2012; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 5; Issue: 4 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35671
ISSN1982-1689
AutoresRogério Saldanha Corrêa, Viviane Borelli,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoMuito se estuda sobre as organizações, mas pouco se avalia as organizações midiáticas, objeto de pesquisa que visa estudar a Rede Brasil Sul- Santa Maria- Diário de Santa Maria (RBS-SM- Diário SM). Parte-se da premissa que a organização é singular e se difere das demais porque seu foco principal é a comunicação. Nesse sentido, objetiva-se investigar em que medida as regras adotadas pela organização midiática provém de lógicas organizacionais e como podem se tornar um fator co-determinante na construção da notícia. Para tal, vão ser analisadas sua cultura e sua comunicação organizacional como também os modos através dos quais ela constrói seus próprios códigos comunicacionais
Referência(s)